Imagem capa - E no meio de tanta gente eu encontrei você por Jorge Laerte Pinto dos Santos
Fotografia

E no meio de tanta gente eu encontrei você

"E no meio de tanta gente eu encontrei você..."


Começando assim poderia ser uma homenagem à minha esposa, mas é uma homenagem à minha amante... Calma! Não é esse tipo de amante, não! Eu estou falando da fotografia. Porque não há melhor palavra para definir nossa relação, senão, amantes.

Como toda amante ela surgiu do inesperado, do não programado, meio que ao acaso... simplesmente apareceu e me levou a um outro mundo.


Fotografar é uma ação do cotidiano, todo mundo fotografa seja com uma câmera ou com um smartphone. É algo que faz as pessoas felizes (eu acho)! É algo que me fez muito feliz (tenho certeza) E é algo que faço para tornar as pessoas mais felizes e disso tenho certeza absoluta.


Desde o começo tive certeza do que eu queria mais fotografar, as pessoas. Sim, porque mais do que possíveis clientes, mais do a remuneração do trabalho, mais que tudo isso o que mais me importa são as histórias das pessoas que fotografo. Fotografar pessoas e seus momentos felizes é o que me move todos os dias a fotografar.



Quando a vi pela primeira vez, eu pensei "caramba, eu gostaria de fotografar essa menina"! Ela mora no mesmo condomínio que eu e por isso a via com frequência, tempo depois conheci sua mãe através da nossa igreja e perguntei se poderia fazer um ensaio com ela. Ela topou na hora. Por motivos do dia a dia o ensaio demorou a ser marcado e quando enfim marcamos todos estávamos muito entusiasmado. Eu queria fazer algo especial desde o começo, mas quando eu sou que ela ainda não havia feito um ensaio como esse foi que entendi o por que te ter me despertado a vontade de fotografar Gisely. 


Daí fui contar com a colaboração de amigos para produzir tudo da melhor maneira e tive a grande contribuição do salão Fios de Beleza, da minha querida prima Bella Passos, e a produção dos looks pela Mivi Moda Carioca, da minha amiga Vírgina Menezes. E para dar mais um up nisso tudo pude contar com meu amigo Tony Macedinho que filmou e produziu o making-of de forma espetacular.


Mas, a culpa disso tudo é da fotografia, foi ela que me fez mudar o meu olhar e perceber que além das pessoas existe as suas histórias... Por isso eu fotografo, para contar histórias e fazer as pessoas mais felizes.